< Voltar
Certificações

Ambiental

As certificações socioambientais são aplicáveis às empresas ou organizações e verificam suas boas práticas éticas, sociais e ambientais.

IBD Fair Trade - A Certificação Fair Trade se aplica a empresas, propriedades e grupos de produtores que visam desencadear um processo interno de desenvolvimento humano, social e ambiental fomentado por relações comerciais baseadas nos princípios do Comércio Justo.

Fair Trade USA - O selo Fair Trade Certified™ representa milhares de produtos que ajudam a melhorar milhões de vidas, protegendo o meio ambiente em mais de 45 países.

Fair for Life - Programa de Certificação para Comércio Justo & Cadeias de Fornecimento Responsáveis e Responsabilidade Social Corporativa.

Carbono Neutro - As atividades da Native representam um “sumidouro” de carbono, tornando a empresa carbono neutro.

Non-GMO Project - O selo Non-GMO Project verifica que o produto é livre de ingredientes transgênicos.

Kosher - A certificação Kosher garante que os alimentos certificados são adequados ou permitidos pelas leis alimentares do judaísmo.

UEBT Feito com Respeito - O selo “Feito com Respeito” reconhece os princípios que norteiam o abastecimento ético: conservação e uso sustentável da biodiversidade, respeito pelos direitos dos trabalhadores, sistemas para fornecimento ético, entre outros. Ele atesta que todas as nossas ações relativas ao fornecimento de açúcar e álcool orgânicos estão de acordo com os princípios de biocomércio ético da UEBT.

Renovabio - O principal instrumento do RenovaBio é o estabelecimento de metas nacionais anuais de descarbonização para o setor de combustíveis, de forma a incentivar o aumento da produção e da participação de biocombustíveis na matriz energética de transportes do país.